quinta-feira, 12 de março de 2015

Benefícios do alongamento



ALONGAMENTO



POR QUE ALONGAR?

O chamado “alongamento” é um método novo pelo qual podemos exercitar a mobilidade dos músculos do corpo de forma fácil, eficaz e sem risco de lesões aumentando a flexibilidade, melhorando a disposição e corrigindo a postura.

O alongamento bem feito, não só reduz as dores como também diminui o stress e a tensão causada pela sobrecarga de trabalho. Podendo amenizar e até mesmo prevenir as dores causadas pela má postura e/ou excesso dos movimentos repetitivos.

Existe uma relação inegável entre a musculatura contraída e encurtada e o surgimento de lesões. Além do mais, hoje, sabe-se que o alongamento evita involuções e atrofias musculares, consequências frequentes da inatividade devido à vida sedentária ou devido a algum membro engessado.

        Torna-se ainda mais importante à medida que envelhecemos e o corpo desidrata. Com o tempo, o corpo vai ficando rígido, com uma aparência encurvada e impede a circulação saudável de nutrientes.

BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO


Alguns benefícios físicos e mentais de alongamento:


  • Ajuda a equilibrar o comprimento dos músculos, o que alinha o corpo e melhora a postura.

  • Aumenta a flexibilidade e a mobilidade, tornando mais fáceis atividades como sentar, andar e ficar de pé.

  • Ajuda a combater os efeitos do envelhecimento, pois estimula a circulação de nutrientes e de água.

  • Reduz o risco de lesões ao melhorar a flexibilidade e o equilíbrio

  • Promove o relaxamento e reduz o estresse

Experimentamos vantagens também no dia-a-dia, pois nos tornamos flexíveis o bastante para executar ações sem sentir dores nos ombros e nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário